Campeã olímpica supera Serrano na revanche em uma luta intensa e marcada por cabeçadas e sangue.
- Elton Viana
- 16 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
A revanche entre Katie Taylor e Amanda Serrano foi uma batalha sangrenta, e, mais uma vez, a campeã olímpica irlandesa em 2012 levou a melhor. Após dois anos de espera, Katie mostrou sua superioridade, derrotando Serrano em uma luta épica no card principal do evento Mike Tyson x Jake Paul. A disputa, que se estendeu por dez rodadas intensas, consagrou a campeã olímpica mais uma vez.

Após um breve período de estudo, as coisas esquentaram logo no segundo minuto, com Serrano encurralando Taylor no córner, mas levando um duro cruzado de direita na resposta. A porto-riquenha rebateu com dois duros golpes que balançaram a irlandesa nos segundos finais do primeiro assalto. As duas já voltaram para um combate franco no segundo round, com sequências rápidas e poderosas.
Mais acordada no combate, Taylor passou a conectar mais na distância e a clichar quando a porto-riquenha se aproximava. No quarto assalto, um choque acidental de cabeças causou um corte na lateral do rosto de Serrano, o que causou apreensão de uma possível interrupção. Mas a luta seguiu. No quinto round, o corte se agravou com mais um choque de cabeças, mas, novamente, o médico permitiu que o combate continuasse.
Temerosa que a luta pudesse ser encerrada se o corte aumentasse, Serrano jogou a cautela para longe e foi para cima com tudo. A luta ficou cada vez mais emocionante, com duros golpes dos dois lados e rounds muito equilibrados.
No oitavo assalto, Taylor foi com a cabeça para cima de Serrano e foi advertida pelo árbitro. Um segundo choque de cabeças resultou num ponto deduzido contra a irlandesa, o que a colocava em necessidade de dominar os rounds finais e nocautear. As duas trocaram golpes francos na curta distância no nono assalto, com os melhores diretos vindo de Taylor.
O último round foi de mais trocação intensa entre as duas. Ninguém muito preocupado em se defender. Serrano conectou bons cruzados e ganchos, e teve maior volume. Taylor parecia exausta e voltou a abusar do clinche. Mas a irlandesa ainda acertou dois duros cruzados nos segundos finais para botar uma interrogação na cabeça dos juízes.
Comentários